FPF projeta Estadual recomeçando de portões fechados

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a tendência é que o Campeonato Pernambucano retorne, inicialmente, sem a presença de público nos estádios. Uma espécie de “fase de transição”, até que a pandemia do novo coronavírus diminuia no estado, permitindo posteriormente os confrontos de portões abertos.

“Eu, particularmente, acho que começaremos da mesma forma que a Alemanha está se programando para fazer e, aos poucos, nós vamos liberando”, indicou Evandro, descartando, mais uma vez, a possibilidade de cancelamento do torneio. “Vamos concluir o Estadual, até pelo fato de alguns clubes dependerem da competição para garantirem vaga na Copa do Brasil e na Série D do ano seguinte. É uma prioridade”, frisou. Na visão do mandatário, não está descartada a possibilidade de recomeçar o campeonato já no mês que vem.

Recentemente, a FPF repassou uma verba de R$ 120 mil recebida via CBF aos clubes do interior do estado e ao quadro de árbitros. “Isso mostra o comprometimento da CBF com os clubes. Ela tirou dinheiro do próprio bolso para dar um aporte. No nosso caso, vamos ficar com nada. Inclusive, desde a semana passada, como já sabíamos que essa medida seria tomada, encaminhamos a quantia que seria destinada a nós aos times e árbitros”, relatou o mandatário, sem dar detalhes sobre em quantas partes o valor foi dividido.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!