Pernambuco tem aumento recorde do número de casos: mais 129 em 24h

Foto: MICHELE CATTANI / AFP

O número de casos do novo coronavírus em Pernambuco subiu, nas últimas 24 horas, para 352 após a confirmação de mais 129 pacientes infectados, um aumento recorde no Estado. Os óbitos também registraram um aumento de 30 para 34 segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira (7).  O número atualizado de curas clínicas, que até essa segunda (6) estava em 25, ainda não foi divulgado.

O aumento substancial nas confirmações de casos, segundo a SES-PE, é decorrência da ampliação da testagem para o novo coronavírus no Estado. No momento, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que teve 69 testes positivos em um dia, e os laboratórios privados voltaram a ter capacidade de testagem.As unidades privadas comunicam o Estado sobre a confirmação dos exames realizados em até 24 horas. No entanto, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos finais de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo dos últimos dias.

Segundo a SES-PE, do total de mortes registradas nessas 24 horas, uma aconteceu na última quarta-feira (3) e as outras três na quinta-feira (4). Os óbitos foram de três homens com idades entre 51 e 85 anos e uma mulher de 68 anos. Todas as vítimas possuíam histórico de doenças crônicas como hipertensão ou diabetes.

Duas das mortes foram de moradores do Recife. O primeiro, um homem de 85 anos que era tabagista, cardiopata e já tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) anteriormente. Já o segundo, de 51 anos, tinha doença hepática e era transplantado renal.

Os outros dois óbitos foram de moradores das Zonas da Mata Sul e Norte, respectivamente. A mulher, de 68 anos, era residente em Catende e, além de ser cardiopata, também tinha diabetes. E o homem, de 73 anos, morava em Macaparana, era tabagista, hipertenso e diabético.

A SES-PE informou que mais detalhes sobre o cenário da Covid-19 em Pernambuco serão dadas em entrevista coletiva no fim da tarde desta terça.

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top