Doações reforçam a prevenção do coronavírus nos Presídios de Pernambuco

Foto: Divulgação/Seres

A solidariedade ao sistema prisional de Pernambuco tem sido primordial no enfrentamento ao novo coronavírus. Empresas, ONGs, igrejas, usinas, sindicatos e órgãos do Governo do Estado dão suporte para reforçar as medidas para a prevenção dos profissionais que atuam nos ambientes prisionais e pessoas privadas de liberdade.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) recebeu a doação de matéria-prima para produção de máscaras, aventais e toucas. Isso resultou em mais de dois mil equipamentos de proteção individual cujos destinos foram as instituições de saúde do município de Petrolina, além de servidores da Seres.

Outas 1.350 máscaras de acetato foram confeccionadas por reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. O material foi doado aos profissionais de saúde dos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, Fusam/Caruaru e à UPAE (Unidade de Pronto Atendimento do Estado).

O órgão também recebeu itens de higiene pessoal e produtos químicos que estão servindo às unidades prisionais e cadeias públicas na higienização dos setores administrativos, celas, cozinhas, áreas de lazer e demais ambientes. Interessados em doar podem entrar em contato com a Seres através dos telefones (81) 3184 2152/2150 ou pelo email seres@seres.pe.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!