Barreiras Sanitárias de Caruaru entram em nova etapa no combate ao coronavírus

Foto: Jorge Farias

As barreiras sanitárias realizadas em Caruaru, Agreste de Pernambuco, entraram em uma nova etapa do trabalho de combate ao novo coronavírus. A partir de agora, as pessoas com sintomas gripais (tosse, febre, coriza e dor de garganta) que circularem pela cidade e forem abordados, terão um registro preliminar.

Os dados coletados poderão resultar numa busca ativa nos territórios pelas equipes de Saúde da Família ou contato telefônico das áreas sem abrangência de PSF, por parte da Vigilância em Saúde. As pessoas que forem de outros municípios terão os dados enviados para a IV Geres, que direcionará para a secretaria de saúde da cidade correspondente.

Esta semana, a Secretaria de Saúde de Caruaru passou a utilizar os termômetros com infravermelho nas abordagens feitas pelas barreiras sanitárias do município. O equipamento serve para aferir a temperatura da população que for abordada e auxiliará na identificação de casos suspeitos de Covid-19 na cidade.

Atualmente, Caruaru tem 3 casos de Covid-19 confirmados, 14 em investigação e 81 casos descartados. No Estado, foram confirmados até esta terça-feira (07) 352 casos, 34 mortes e 32 casos recuperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top