Prefeitura de Caruaru anuncia novas medidas de combate ao novo coronavírus

Foto: Reprodução/Vídeo

As medidas de combate ao novo coronavírus serão intensificadas em Caruaru, Agreste de Pernambuco. As mudanças foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (06) pela prefeita Raquel Lyra e o secretário de Saúde do Município, Francisco Santos.

O Hospital Manoel Afonso está sendo preparado para atender possíveis pacientes com a doença. Esta semana devem chegar testes rápidos comprados pelo município, que serão realizados primeiro pelos profissionais de saúde.

As UPAs da cidade vão passar por mudanças. Será destinada uma unidade exclusivamente para pediatria, uma para receber os pacientes com sintomas respiratórios e duas para os atendimentos gerais. Além disso, a partir desta semana, os idosos e acamados da zona rural e urbana vão começar a receber os medicamentos em casa.

A Escola Municipal Professor Machadinho, localizada no bairro São Francisco, irá receber os moradores de rua e prestar todo o auxílio necessário. As ações de fiscalização para evitar aglomerações serão intensificadas em toda cidade, com apoio da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!