Ewerthon pode se beneficiar com chegada de Patric ao Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

De volta ao Sport após seis anos, Patric chegou com o discurso de querer ajudar os pratas da casa. Se o lateral-direito colocar o anunciado em prática, um dos jovens do elenco leonino poderá aproveitar bastante os ensinamentos: Ewerthon. O atleta de 19 anos foi lançado ao profissional neste ano, após ganhar destaque no sub-20, no ano passado, e atua na mesma posição do reforço rubro-negro.

No revezamento feito pelo ex-técnico leonino Guto Ferreira, Ewerthon era titular da equipe que atuava no Estadual, enquanto Raul Prata jogava na Copa do Nordeste com o time principal. Foram oito jogos em 2020 pelo Sport, e com a chegada de Patric, o jogador oriundo da base deve virar terceira opção.

Em relação ao novo companheiro de equipe, Ewerthon tem a semelhança de ser forte ofensivamente. Em 2019, pela equipe sub-20, o jovem participou de 29 compromissos e ajudou com nove gols. Se pegar Patric como exemplo, o lateral pode cair nas graças da torcida quando tiver uma maior sequência. Principalmente, se resolver se espelhar na primeira passagem do reforço pela Ilha do Retiro.

Entre 2013 e 2014, o ex-Atlético/MG foi responsável por anotar 15 gols e dar 14 assistências pelo clube da Praça da Bandeira.

Outra semelhança entre os jogadores, é que ambos atuam em mais de uma posição em campo. Apesar de no profissional só ter atuado como lateral, na base Ewerthon já foi utilizado algumas vezes como atacante de lado, função feita por Patric em diversas oportunidades na carreira. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!