Brasil tem 359 mortes e 9.056 casos da Covid-19

Foto: MICHELE CATTANI / AFP

Balanço oficial do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (3) mostra que o Brasil registrou nas últimas 24 horas um aumento de 1.146 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, além de 60 novas mortes. Agora o País tem um total de 9.056 casos da Covid-19 e 359 vítimas fatais. A taxa de letalidade em território nacional é de 4%. 

Foi o quarto dia consecutivo com aumento de novos casos acima de mil no País. Esse salto tem relação direta com o fato de os laboratórios estaduais estarem expandindo suas capacidades de testagem. São Paulo, por exemplo, criou uma força-tarefa para ter mais celeridade neste processo. Já o Rio de Janeiro anunciou que está rodando 900 amostras por dia e que zerou a lista que estava em espera.

Pernambuco, por sua vez, registrou um aumento de 120% no número de análises nas últimas 24 horas, graças a parcerias públicas e privadas. A tendência é que, com um volume maior de laboratórios atuando, o números de casos confirmados no País continue subindo nos próximos dias.

Os números desta sexta representam os maiores aumentos de casos confirmados e de mortes em decorrência da Covid-19 desde o início do monitoramento da doença no País, no dia 26 de fevereiro, quando foi notificado o primeiro infectado pelo novo coronavírus, em São Paulo.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!