Mulher de 37 anos morre de Covid-19 em Pernambuco; casos passam de cem

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira, 11 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Com os novos números, o Estado contabiliza 106 ocorrências pelo novo coronavírus. Também foi confirmado um novo óbito, subindo, assim, para nove mortes. O total de cura clínica chegou 17.

A mais recente vítima fatal registrada é uma mulher de 37 anos residente no Recife, com relatos de problemas cardíacos. No último dia 25 de março, ela foi atendida em uma emergência de uma unidade privada, sendo medicada para dor no corpo e dor de garganta, recebendo alta médica. No dia seguinte, relatou desconforto respiratório intenso, dores no corpo, além de apresentar cianose (coloração azul-arroxeada) das extremidades, sendo socorrida na mesma emergência, onde foi entubada, mas não resistiu. 

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira (2), dos 11 novos casos confirmados, dois são do sexo masculino, com idades entre 31 e 61 anos; e nove do sexo feminino, na faixa etária entre 33 e 71 anos. Dos novos pacientes, dez são residentes do Recife e um de Jaboatão dos Guararapes.

Atualmente 30 pacientes estão internados, sendo 19 em UTI/ UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 50 estão em isolamento domiciliar e 17 já se recuperaram da Covid-19. As três novas curas anunciadas são de dois homens – 47 e 34 anos, ambos residentes do Jaboatão dos Guararapes – e de uma mulher de 39 anos que mora no Recife.

Os 106 casos confirmados estão distribuídos por 12 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana), além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!