Festival Palco em Casa tem intercambio cultural e programação infantil neste fim de semana

Sucesso no último fim de semana, o projeto Palco em Casa volta nesta quinta-feira (2), sexta (3), sábado (4) e domingo (5), promovendo um intercambio cultural com nomes do cenário local e nacional em live realizadas através do canal @descubrapernambuco. O projeto idealizado pelo cantor pernambucano André Rio recebeu o apoio da Empetur.

Para a segunda semana de shows, o evento tem inicio às 19h da quinta-feira, com o Coral Edgar Moraes recebendo o cantor Getúlio Cavalcanti relembrando os frevos de bloco e todo o saudosismo dos nossos carnavais. Em seguida, às 20h30 o guitarrista Luciano Magno convida Davi Moraes. O carioca compartilhará com Magno algumas canções autorais e do pai, Moraes Moreira. Para finalizar o primeiro dia, às 22h, Som da Terra com muita música pernambucana.

Na sexta-feira, a festa começa com a forrozeira Nádia Maia, às 17h30, com grandes sucessos do nosso São João. Já às 19h, Marron Brasileiro promete “arriar a lenha” e colocar o público para dançar. Já às 20h30, representando a nova cena da música, o cantor e compositor Romero Ferro traz sua musicalidade. A noite encerra com Maciel Melo convidando o cantor Ed Carlos com muita música regional.

O sábado começa com apresentação para os pequenos. A Fada Magrinha inicia a programação a partir das 17h30. Em seguida, às 19h, a sambista Carla Rio convida do cantor Dudu Nobre, com quem já participou de projetos no Rio de Janeiro e no Recife. Às 20h30 é a vez de André Rio cantar seus sucessos, compartilhando histórias com o Maestro Fábio Valois. Já encerrando, às 22h, o caruaruense Benil convida do cantor Bruno Lins aquecendo o coração para as festas juninas.

No domingo, a festa começa com Tio Bruninho com contação de histórias, tocando músicas infantis e ao vivo com algumas crianças, apresentação de instrumentos musicais e ensino de música e até construção de instrumentos musicais. No festival Tio Bruninho e Tia Carol irão fazer um show juntos, cantando seus maiores sucessos direto de suas casas.

Continuando o intercambio cultural, às 19h João Cavalcanti. Jornalista, João imaginou que não seguiria a carreira do pai, Lenine. Cantou em coros infanto-juvenis, mas foi na faculdade que voltou para a música. Ouviu e tocou de tudo até formar o Casuarina, grupo do qual foi vocalista por 16 anos até 2017. Suas músicas têm sido gravadas por alguns importantes artistas brasileiros, como Lenine, Roberta Sá, Joyce Moreno, MPB4, Fabiana Cozza, Tiê, Zé Renato e Pedro Luís.

Às 20h30, a cantor Liv Moraes, filha do mestre Dominguinhos traz toda sua doçura para a acalmar os corações. A segunda semana do festival encerra com o sanfoneiro Luizinho de Serra convidando Irah Caldeira.

O festival não tem fins lucrativos e a Empetur está auxiliando na logística da realização do evento. “É uma atitude de cidadania, levando alegria aos corações tão angustiados diante da pandemia Covid-19”, conclui André. O Festival irá acontecer nos demais fins de semana até que essa fase de tantas incertezas passe, com novos nomes a cada semana. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Quinta (2/04)

19h Coral Edgard Moraes convida Getúlio Cavalcanti

20h30 – Luciano Magno convida Davi Moraes

22h- Som da Terra

Sexta (3/04)

17h30- Nádia Maia

19h- Marron Brasileiro

20h30- Romero Ferro

22h – Maciel Melo convida Ed Carlos

Sábado (4/04)

17h30- Fada Magrinha (Show Infantil)

19h- Carla Rio convida Dudu Nobre

20h30 – André Rio convida Maestro Fábio Valois

22h – Benil Convida Bruno Lins

Domingo (5/04)

17h30 – Tio Bruninho (Show infantil)

19h- João Cavalcanti (RJ)

20h30 – Liv Moraes

22h – Luizinho de Serra convida Irah Caldeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top