DM do Náutico explica procedimento com lesionados no período de quarentena

Foto: Caio Falcão/Náutico

Em meio ao período de quarentena por conta do novo coronavírus, o Náutico, assim como os demais clubes do país, havia liberado seus atletas das atividades. Porém, uma parte dos jogadores ainda estava indo ao Centro de Treinamento Wilson Campos para continuar o tratamento de lesões. Porém, nesta quarta (25), o departamento médico do clube informou que o procedimento será alterado.

“Nosso departamento médico está bem restrito no momento. Após avaliações dos médicos, diretoria e por orientação dos órgãos de saúde, nós dispensamos os atletas que estavam no DM. Ficamos apenas com os jogadores que foram operados recentemente, casos de Ronaldo Alves (zagueiro) e Álvaro (atacante)”, informou o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz. O defensor teve uma ruptura do tendão de Aquiles, semelhante a sofrida pelo meia Jorge Henrique, no ano passado, na Série C. Já o atacante foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

De acordo com o médico, o Náutico criou um grupo no Whatsapp para conversar com os atletas e orientá-los tanto quanto à recuperação das lesões como sobre os treinos físicos. Com relação ao atacante Matheus Carvalho, Vaz explicou o motivo de o jogador ainda não ter passado por cirurgia após ter uma lesão quase completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

“Matheus não estava anteriormente na época de ser operado. Agora estaria. Além da lesão no ligamento cruzado, ele teve uma lesão no canto posterolateral do joelho. Precisaria ficar três a quatro semanas para curar a lesão e depois reconstruir o ligamento, mas as cirurgias programadas estão suspensas no momento”, argumentou.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!