Presidente da Câmara Municipal de Caruaru propõe que feirantes produzam máscaras de proteção

Vereador Lula Tôrres

O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Lula Tôrres, sugeriu ao Poder Executivo que seja feita uma parceria entre os feirantes do setor têxtil da sulanca e algumas secretarias, para a produção de máscaras de proteção. O objetivo é incentivar a economia local durante o período de crise, além do aumento da proteção contra o coronavírus.

De acordo com especialistas, o uso da máscara é recomendado para profissionais de saúde e pessoas com quadro confirmado ou suspeito. Tosse, coriza, febre e falta de ar necessitam do uso desse equipamento para evitar a proliferação. 

O vereador enfatiza que a parceria entre os feirantes e a Prefeitura de Caruaru poderia resultar em um incentivo a economia familiar dos comerciantes, já que a procura pelo material é no país inteiro. Durante o período de crise, diversos estabelecimentos fecharam as portas e a Feira da Sulanca também foi suspensa. 

Segundo Lula Tôrres, a ideia foi levada até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa e que o secretário André Teixeira Filho garantiu que já está em diálogo com a prefeita Raquel Lyra sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!