Prefeitura de Caruaru instala barreiras sanitárias educativas para conter avanço do novo coronavírus

Barreiras sanitárias educativas

A Prefeitura de Caruaru, Agreste pernambucano, divulgou neste domingo (22) novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Até o momento nenhum caso da doença foi confirmado no município.

Uma das novidades anunciadas foi em relação a mudança nas barreiras sanitárias. O Ministério Público entendeu que a medida interferia no direito de ir e vir. Com isso, serão instaladas apenas barreiras móveis em pontos estratégicos.

As barreiras serão educativas e itinerantes. Os locais serão modificados a cada dia. O intuito será informar, orientar e educar para restringir o fluxo de pessoas nas ruas da cidade.

As barreiras vão contar com agentes de saúde, guardas municipais e bombeiros civis. Ônibus e transportes alternativos com características de turismo e comércio serão orientados a retornar. A Prefeitura pediu o apoio do Exército, mas ainda não obteve resposta.

A prefeita Raquel Lyra informou que vai anunciar uma medida para a distribuição de merenda ou de cestas básicas para famílias de baixa renda, já que as aulas estão suspensas e muitas crianças se alimentavam nas escolas. Ela também informou que as restrições no comércio e no centro da cidade vão perdurar até o fim do avanço da epidemia e que ficarão fechados o tempo necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!