Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco recomenda suspensão de feiras de animais

Feira do Gado de Caruaru

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco enviou comunicado às Prefeituras e organizadores de feiras de animais em 29 municípios, recomendando a suspensão desses eventos. Entre os municípios, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoeirinha, Águas Belas e São Bento do Una.

A medida leva em consideração a nova determinação do Governo de Pernambuco de suspender a realização de eventos com público superior a 50 pessoas e a suspensão, pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), da emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs), assim como das multas decorrentes do não porte das GTAs.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, esclarece que as medidas são necessárias em virtude da política de prevenção à pandemia mundial do Covid-19 adotada pelo Governo do Estado. “Pernambuco já teve, até a última terça-feira, 19 casos confirmados do novo Coronavírus, com o registro do primeiro caso de transmissão comunitária, o que motivou o governador Paulo Câmara a intensificar o rigor das medidas adotadas até agora”, explicou.

Em Caruaru, a Secretaria de Serviços Públicos informou que as feiras livres do Parque 18 de Maio e bairros da cidade irão acontecer normalmente nesta semana. Nenhum caso do novo coronavírus foi confirmado em Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!