Prefeitura suspende Caruaru Por Paixão e atividades esportivas na Via Parque

Foto: Jorge Farias

A Prefeitura de Caruaru publicou uma Portaria, na noite desta segunda-feira (16), reforçando as medidas adotadas em Decreto apresentado no Diário Oficial. As novas ações ratificam os pontos defendidos anteriormente pela Prefeitura, com o objetivo de prevenir o avanço do novo coronavírus na cidade.

Entre as novas medidas defendidas, o Grupo Integrado de Atendimento de Emergências Relacionadas a Desastres Naturais e Correlatos suspende as atividades esportivas na Via Parque e ações do Caruaru em Movimento, assim como atividades culturais realizadas em museus e em parques públicos.

O Caruaru Por Paixão, previsto para a Semana Santa, também foi suspenso. Outra recomendação da Portaria é a suspensão do funcionamento de cinemas e teatros.

Alguns serviços serão temporariamente paralisados, como a emissão do Cartão do Idoso e de Deficiente. A decisão também inclui serviços de saúde, como o atendimento ambulatorial de odontologia, a coleta de material para citologia e para exames laboratoriais de rotina.

O atendimento ambulatorial do Ame Animal também está suspenso, sendo realizadas as atividades apenas em situação de emergência.

As medidas também compreendem os servidores públicos municipais. Os servidores com mais de 60 anos devem desempenhar as suas atividades remotamente. Já os demais funcionários devem seguir as atividades normalmente, levando em consideração que são imprescindíveis para assegurar a preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!