Santa vence o Decisão e se classifica em primeiro

Foto: Rafael Melo/SCFC

Na partida que pode ter sido a última do Campeonato Pernambucano pelos próximos dias, o Santa Cruz recebeu o Decisão, na tarde deste domingo (15), em um Arruda diferente. De portões fechados, o que ecoava não eram os gritos da fanática torcida coral, mas o real som do jogo – instruções dos treinadores, conversas entre atletas e o apito da arbitragem. Líder isolado e invicto no Estadual, o Tricolor venceu mais uma, triunfando por 2×1, com gols de André e Fabiano. O Decisão descontou com Aruá. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Santa foi a 22 pontos e assegurou a classificação à próxima fase como primeiro colocado, já que o Salgueiro, segundo, soma 16 e não tem mais como alcançar o Tricolor. O Decisão, por sua vez, segue com apenas quatro pontos, na vice-lanterna do certame. A partida encerrou a oitava das nove rodadas previstas pela primeira fase do Estadual.

Superior tecnicamente, o Santa teve maior controle da bola e foi quem criou as melhores oportunidades na partida, que não teve lá grandes emoções. Em uma tarde inspirada de Jeremias, coube a ele abrir o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. O lance do gol começou em uma saída rápida de bola do goleiro Maycon Cleiton, com um lançamento preciso de longa distância para Chiquinho, que dominou e tocou para Jeremias ajeitar e mandar para as redes.

O Decisão tentou responder com Pedro Maycon e Rafael Silva, mas Maycon Cleiton apareceu bem. O empate dos visitantes saiu apenas aos 41, quando Felipe Almeida fez um passe preciso e deixou Aruá tranquilo para marcar saída do defensor coral. A igualdade, porém, não durou muito. Quatro minutos depois, Jeremias, depois de deixar a sua marca na partida, serviu de garçom, cruzando a bola na medida para Fabiano, que subiu mais do que a zaga do Decisão e colocou o time coral novamente em vantagem.

Em vantagem no placar, o Tricolor desacelerou mais na segunda metade partida, sobretudo após os 15 minutos. Foi quando o Decisão começou a trabalhar mais no campo ofensivo, porém sem muita agilidade. O jogo acabou ficando mais lento na etapa complementar, com as melhores chances saindo somente nos minutos finais. Preciso, Chiquinho deu dois presentes a Pipico. No primeiro lance, o artilheiro driblou dois marcadores e arrematou para excelente defensa de Henrique com uma das mãos. Na segunda, o goleiro adversário saiu para abafar a jogada e Pipico tentou encobri-lo, mas errou a dose na cavadinha e perdeu a bola.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!