Brasil soma 200 casos de coronavírus e nenhuma morte

Foto: Jooh Moore/Getty Images/AFP-

O Ministério da Saúde informou, neste domingo (15), que subiu de 121 para 200 o número de casos confirmados do novo coronavírus no País. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.915 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão da doença.

A maior quantidade está em São Paulo, onde há 136 casos confirmados. Em seguida estão: Rio de Janeiro (24), Distrito Federal (8), Paraná (6), Santa Catarina (6), Rio Grande do Sul (6), Goiás (3), Bahia (2), Minas Gerais (2), Pernambuco (2), Amazonas (1), Rio Grande do Norte (1), Alagoas (1), Sergipe (1) e Espírito Santo (1). Os dados ainda não contabilizam o balanço divulgado neste domingo pelo Governo de Pernambuco, que anunciou oito casos no Estado.

Na quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top