Mesmo nos Aflitos, Fortaleza impõe 3×0 no Náutico

Foto: Caio Falcão/CNC

Náutico começou bem, pressionou o Fortaleza, mas esbarrou na belíssima atuação do goleiro Felipe Alves. O 3×0 do Tricolor do Pici, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, pode até ter sido mais do que o jogo mostrou que deveria ser, mas beneficiou a equipe que soube aproveitar suas oportunidades.

Com amplo domínio nos 30 primeiros minutos do primeiro tempo, o Náutico pressionou o Fortaleza ferozmente. Para azar do Timbu, o goleiro Felipe Alves estava em noite inspirada e salvou diversas vezes o Tricolor do Pici. Fazendo valer a máxima do “quem não faz, leva”, os pernambucanos sucumbiram aos 33 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque bem articulado dos cearenses, David recebeu passe nas costas de Lombardi, ganhou na velocidade, driblou Jefferson e mandou para o fundo das redes.

A partir daí, o Náutico teve dificuldade para voltar a impôr seu jogo no primeiro tempo e passou por alguns sustos até o fim da primeira etapa. O que chama atenção, no entanto, é a vulnerabilidade defensiva dos zagueiros do Timbu, que constantemente estão sendo batidos nas últimas partidas do Alvirrubro.

O começo da segunda etapa dos Alvirrubros foi da mesma forma da primeira, mas novamente o roteiro se repetiu. Os gols de Yuri César e Bruno Melo foram o suficiente para desanimar de vez o Náutico. Fica o registro para a falta que o Timbu sente do atacante Kieza. A presença de área e o faro de artilheiro teriam sido fundamentais na partida deste sábado (14).

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!