Navio isolado no Porto do Recife tem segundo caso suspeito de coronavírus

Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou nesta sexta-feira (13) a notificação do segundo caso suspeito do novo coronavírus no navio bahamense que atracou no Porto do Recife nessa quinta-feira (12). O paciente foi levado para o Real Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, área central da cidade. A embarcação segue isolada no terminal marítimo da capital pernambucana.

Com 609 pessoas a bordo, o cruzeiro Silver Shadow, de bandeira bahamense, veio de Salvador. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o passageiro tinha febre e dificuldade de respirar, além de outro sintoma não relacionado à infecção respiratória. Ainda de acordo com o texto, o paciente foi transferido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a unidade de saúde privada.

A assessoria de comunicação do Real Hospital Português confirmou a entrada do paciente na unidade na manhã desta sexta (13). Por solicitação da equipe responsável pelo cruzeiro, a SES e o hospital disseram que não serão divulgadas informações sobre o passageiro, incluindo idade, sexo e nacionalidade.

Esta é a segunda suspeita de coronavírus registrada no navio. O primeiro foi um homem de 78 anos, residente no Canadá, com sinais de infarto. Ao ser atendido pelo Samu, a equipe médica verificou que o paciente apresentava febre, tosse e dificuldade para respirar. Ele também foi encaminhado ao Hospital Português. Segundo o secretário de Saúde, André Longo, se algum desses casos for confirmado para o covid-19, os passageiros, que seguem isolados na embarcação, devem passar por quarentena.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!