Fundação de Cultura de Caruaru promove exposição “Ludugero e Otrópe: alegria eterna da cultura brasileira”

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru realiza, nesta sexta-feira (13), a abertura oficial da exposição “Ludugero e Otrópe: alegria eterna da cultura brasileira”. O evento acaoantece às 19h, no Museu do Barro, oferecendo ao público uma programação especial em homenagem aos 50 anos de saudades da dupla de humoristas que faziam os personagens Coronel Ludugero e Otrópe.

O coronel Ludugero foi um personagem que retratava, de forma humorística, a figura dos coronéis de antigamente. Ele foi criado na década de 60 pelo radialista Luís Queiroga e era interpretado por Luiz Jacinto Silva, que dava vida a um homem simples, sincero e contador de histórias. Já Otrópe era o fiel escudeiro e secretário de Ludugero. Quem interpretava esse personagem era o humorista Irandir Peres Costa.

A programação começa com o ator Nelson Lima, que vai interpretar Luiz Queiroga declamando um cordel sobre a vida do Coronel Ludugero. Após isso, terá a abertura oficial da exposição com o presidente da FCTC, Rubens Junior, no auditório do Museu do barro, às 19h30. No local, haverá, também, a presença do palestrante convidado Luciano Jacinto, irmão de Luiz, que irá falar sobre a vida e obra do Coronel Ludugero.

Após a palestra, o gerente de Políticas Culturais da FCTC, Hérlon Cavalcanti, irá mediar um debate sobre a homenagem com o público presente. Para finalizar, uma esquete teatral será apresentada com a dupla de humoristas Coronel Cornélio e Carmozina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!