Canadense que desembarcou no Recife pode ser mais um caso de coronavírus

Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Um homem de 78 anos pode ser mais um caso confirmado de coronavírus em Pernambuco. O paciente, residente no Canadá, desembarcou no Recife na manhã desta quinta-feira (12), no Porto do Recife, de um cruzeiro de bandeira bahamenha vindo de Salvador, na Bahia, Nordeste do Brasil. O caso está sendo monitorado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Na embarcação havia 318 passageiros e 291 tripulantes.

Durante o desembarque, o homem passou mal, com sinais de infarto, e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado. Ao chegar no local, a equipe médica verificou que o paciente apresentava febre, tosse e dificuldade para respirar, enquadrando-se como mais um caso suspeito do Covid-19. O paciente foi encaminhado para uma unidade privada de saúde do Recife. Até o momento, dois casos foram confirmados do novo coronavírus no Estado. 

Assim que o Samu suspeitou da doença, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi solicitada à suspender de imediato novos desembarques de passageiros e solicitar às agências de turismo o retorno dos que já tinham saído. Todos serão mantidos em suas cabines.

O Porto do Recife notificará a Secretaria de Portos e Transportes Aquaviários, vinculada ao Ministério de Infraestrutura, e por ora providenciou o isolamento do cais. Como medida de prevenção e controle sanitário complementar, a gestão portuária também proibiu que o lixo da embarcação fosse descarregado.

Do Porta FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!