Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança diz que houve redução da violência em Caruaru

Foto: Janaína Pepeu

A Secretaria de Ordem Pública de Caruaru realizou, na manhã desta terça-feira (10), a segunda reunião ordinária do ano de 2020 do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança. Participaram do encontro representantes do poder público federal, estadual e demais entidades. O início da reunião foi marcado pelo reconhecimento da prefeita Raquel Lyra ao trabalho das policiais nos festejos do carnaval da cidade.

Após análise do mapa da violência municipal, realizada pela secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, os membros do comitê discutiram sobre a redução da criminalidade nos bairros em que foram implantados os Conselhos de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (CONSECs), destaque para a redução dos números apresentados no mês de fevereiro. Segundo o balanço divulgado, houve diminuição em 25% nos números de homicídios e redução 1,8% nos índices de assaltos, tendo como destaque o centro da cidade.

O Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança consiste numa forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar e Disque-Denúncia, além de várias entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!