Sport tem desfalques e incertezas para pegar o Santa

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passado o empate sem gols com o Petrolina, na noite da última quarta-feira (4), no Sertão, o Sport já começa a pensar no Clássico das Multidões deste sábado (7), válido pela Copa do Nordeste. Sem tempo para lamentações, o técnico Daniel Paulista precisa começar a pensar no time que vai entrar em campo às 16h, na Ilha do Retiro. Com desfalques e prováveis retornos, o treinador terá os treinamentos desta quinta e o da manhã desta sexta para definir a formação titular.

Entre os desfalques, são três o número de baixas para a partida diante do Santa Cruz. O zagueiro Rafael Thyere e o atacante Leandro Barcia, ambos com lesão de grau um na coxa direita, só voltam ficar à disposição em duas semanas. Além deles, o lateral-esquerdo Luciano Juba, titular no empate contra o Petrolina, teve lesão muscular confirmada pelo técnico Daniel Paulista após o jogo. “Juba, ao que parece, teve uma lesão muscular. Ainda não sabemos a gravidade do que aconteceu, mas vamos aguardar.”

Quem foi desfalque contra a Fera Sertaneja e pode retornar no clássico é Sander. O capitão rubro-negro perdeu o jogo da última quarta por causa de uma lesão na cartilagem da patela do joelho esquerdo. A expectativa é que o lateral-esquerdo inicie a transição nesta quinta-feira, segundo havia afirmado o departamento médico leonino.

Outro que deve aparecer no final de semana é Rithely. Depois de ser anunciado entre os titulares frente ao Petrolina, o volante sentiu-se mal no aquecimento e, com febre, acabou dando lugar a João Igor.

Com as ausências e possíveis retornos, o Sport deverá entrar em campo no Clássico das Multidões com Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander (Ewerthon); Willian Farias, Rithely e Lucas Mugni; Yan, Marquinhos e Hernane Brocador.

Estreia?

Contratado para ser o homem de criação da equipe, o argentino Jonatan Gómez vive a expectativa de estrear com a camisa rubro-negra. Caso apareça do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até às 19h desta sexta-feira (6), a tendência é que ele seja opção no banco de reservas diante do Tricolor do Arruda.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!