Comércio de Caruaru poderá funcionar nesta sexta-feira, feriado da Data Magna

Foto: Claudiana Silva/Rádio Liberdade

O comércio de Caruaru e centros de compras poderão praticar jornada de trabalho nesta sexta-feira (06), feriado estadual da Data Magna de Pernambuco. Mas só poderão abrir as lojas que enviaram comunicado ao Sindloja e ao Sindecc com a relação dos funcionários que irão trabalhar.

De acordo com Convenção Coletiva de Trabalho, quem trabalhar no feriado receberá uma ajuda de custo no valor de 45 reais e um dia de folga no mês de março. Já as agências bancárias, casas lotéricas e repartições públicas estarão fechadas.

Também não haverá alteração com as feiras livres da cidade. A feira do bairro São Francisco acontece normalmente nesta sexta. As atividades também serão normais no Parque 18 de Maio, com abertura dos mercados públicos.

O feriado do dia 6 de março, que reconhece a Data Magna de Pernambuco, foi aprovado na Assembleia Legislativa em 2017, iniciativa dos deputados Isaltino Nascimento e Terezinha Nunes, para homenagear a revolução pernambucana de 1817, quando o Estado se revoltou e declarou independência da colônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!