Schülle conta com pratas da casa e retornos para encarar Atlético/GO

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

A caminhada do Santa Cruz na Copa do Brasil seguirá sendo escrita nesta quarta-feira, quando os pernambucanos enfrentam o Atlético Goianiense, em Goiânia, pela segunda fase da competição. Se levar em conta a dimensão da cota, este duelo tem um caráter de decisão maior do que a primeira fase, visto que é possível embolsar R$ 1,5 milhão. A delegação coral embarcou na segunda para o vôo com destino à capital goiana, onde irão se instalar e concentrar para a decisão. Entre os relacionados pelo técnico Itamar Schülle, destacam-se a presença dos jovens André e João Cardoso, figurinhas carimbadas nos últimos jogos do Tricolor do Arruda.

A atuação e personalidade exibida pelos pratas da casa foi determinante para o Santa superar o Náutico no Clássico das Emoções, no último domingo, ganhando a admiração do comandante e da torcida coral. No entanto, não há espaço entre os titulares para os dois. O favorito é João Cardoso, levando em conta a aparição nos últimos jogos e o estilo de jogo que agrada Schülle. Ele disputa a posição com Didira, que retorna para o time após apresentar sintomas virais e estar indisposto no dia do clássico.

Quem também está de volta é Fabiano. O lateral-esquerdo foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e acabou sendo desfalque nos últimos dois jogos. Neste período, o lateral-direito Junior e até mesmo Célio Santos, zagueiro de origem, foram as alternativas encontradas por Itamar tapar o buraco na posição. O recém-contratado Chiquinho, que estreou no decorrer da partida no último domingo, era a única opção natural até então.

A boa fase, entretanto, não descarta situações impertinentes no Arruda. Pipico permanece vetado pelo Departamento Médico do clube em decorrência de uma lesão grau 2 na coxa direita e está afastado das atividades até dez dias. Mesmo período para Célio Santos, outro que não viajou e se recupera de um entorse no tornozelo direito. Augusto Potiguar, Tinga, Felipe Almeida, Felipe Cabeleira e Lucas Gonçalves são outras ausências na relação.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!