Santa bate o Freipaulistano e entra no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz fez valer o mando de campo e bateu o Freipaulistano por 3×1, na noite desta quarta-feira (26), na Arena de Pernambuco. Em jogo bastante movimentado, o Tricolor não se intimidou com a fama de ‘time indigesto’ do Touro e carimbou a segunda vitória na Copa do Nordeste, em partida válida pela quinta rodada da competição. Com o resultado, o Santa Cruz entrou, temporariamente, na zona de classificação do Grupo B, com sete pontos. Enquanto o Freipaulistano segue na lanterna do Grupo A, com dois pontos.

Precisando da vitória para entrar no G4 do Grupo B, o Santa Cruz começou tentando quebrar as linhas do adversário através de jogadas construídas na transversal do campo. Logo aos sete minutos, Victor Rangel fez o arremate colocado de fora da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Andrade defendeu sem grandes dificuldades. As investidas ofensivas continuaram pelo lado coral. Em troca de passes entre Patrick e Paulinho, aos 14, o centroavante Tricolor foi acionado, mirou o gol, mas a bola esbarrou na defesa. Na sobra, Didira tirou do zagueiro, mas mandou para fora, nessa que foi a melhor oportunidade do Santa na primeira etapa. As jogadas ofensivas continuaram passando pelos pés do camisa nove. Rangel recebeu e mandou uma bomba de fora da área. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro do Freipaulistano. Quando a insistência coral pareceria colher bons frutos, William Alves se adiantou e teve o gol anulado pelo bandeira.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado e aos 9 minutos, Luciano se atrapalhou e abraçou a bola na sua área. Imediatamente, o juiz assinalou a penalidade e, de sobra, mostrou o segundo amarelo ao jogador do Toro. Didira, que não fazia uma boa partida foi para a batida e mandou para o fundo das redes. O jogo, no entanto, não ficou fácil para o Santa. Pelo contrário. Dois minutos depois, Luan foi lançado e cabeceou. Maycon Cleiton deu rebote e Acássio não perdoo e igualou o placar. O corre corre não parou e aos 22, Célio lançou na área, Rangel subiu para desviar, mas quem tocou na bola foi o zagueiro Alyson Baby, que marcou contra. Sem perder a passada, Mayco Félix, que teve boa participação na partida, cruzou aos 32 e Didira se deslocou bem para empurrar e fechar o marcador.

Ficha técnica

Santa Cruz 3

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves, Célio (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix (Felipe Cabeleira), Patrick (Jeremias) e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schulle

Freipaulistano 1

Andrade; Rhuan, Alyson Baby, Eron, Luciano; Ramalho, Daniel (Kiko), Acássio (Vitor), Diogo; Neto (Baianinho) Oliveira e Luan. Técnico: Betinho

Local: (Arena de Pernambuco/PE)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: José dos Santos Amador e Ledes José Coutinho
Gols: Didira (aos 9 do 2º T), Acássio (aos 11 do 2º T) e Didira (aos 32 do 2º T)
Cartões amarelos: Rhuan (FREI), Danny Morais (STA), Paulinho (STA), Didira (STA)
Cartão vermelho: Luciano (FREI)

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top