Começa nessa terça-feira 1ª Caravana Detran nos Municípios de 2020 no Agreste Pernambucano

Pesqueira, Belo Jardim e São Caetano, no Agreste pernambucano, serão as primeiras cidades a receber, em 2020, a Caravana Detran nos Municípios, que acontece a partir desta terça-feira (11). A iniciativa tem parceria entre o DETRAN e as Prefeituras e o objetivo é alertar pedestres e condutores no cuidado em relação ao trânsito, tendo como principal foco os motociclistas, que são as maiores vítimas.

Na ação, coordenada pela Educação para o Trânsito do Órgão, serão realizadas visitas de acompanhamentos pedagógicos em Centro de Formação de Condutores, além de blitz educativa, que este ano conta com uma novidade, o Caminhão da Turma do Fom-Fom.

Na ocasião, serão abordados os condutores e convidados a assistirem vídeos educativos no caminhão, quando agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação falaram sobre as principais causas de acidentes, sensibilizando e tirando dúvidas sobre legislação.

Juntas, as cidades de Pesqueira, Belo Jardim e São Caetano somam uma frota de 60.796 veículos. Desse total, 24.018 são motos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!