Guarda Municipal intensifica patrulhamentos nas ruas do centro de Caruaru

 

A Guarda Municipal de Caruaru conta com o efetivo de 136 profissionais, cumprindo, diariamente, o seu papel na segurança pública do município. A partir deste mês, o órgão ganha mais um tarefa dentro do seu escopo de atuação: o grupamento ostensivo nas ruas do centro da cidade.

Com papel atuante também nos patrulhamentos Maria da Penha, rural e ambiental, escolar, grupamento educativo e grupamento de ciclismo, a ampliação das atividades da Guarda Municipal foi possível graças ao crescimento do número de profissionais. “Com a nomeação dos 100 novos guardas municipais, houve uma melhora significativa em nosso contingente e em relação ao nosso trabalho. Agora podemos contar com mais viaturas e reforçar a segurança na nossa cidade com os patrulhamentos e ajudar também no ordenamento do trânsito”, ressaltou o Comandante da Guarda Municipal de Caruaru, Evandir Amorim.

Já é possível conferir o patrulhamento ostensivo, que são trios de guardas que trabalham a pé nas principais vias do centro, Via Parque, Nossa Avenida, Monte Bom Jesus e nas feiras de Artesanato, do Gado e da Sulanca.

A importância desse trabalho permite uma maior aproximação da população e comerciantes com os guardas municipais, promovendo, a partir do patrulhamento a pé, um trabalho ostensivo e preventivo, transmitindo maior segurança para todos os envolvidos.

Uma estratégica inteligente que ajuda diretamente no zelo pelo bem dos cidadãos e patrimônios públicos como escolas, hospitais, praças, monumentos e outros espaços cujo município administra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!