“A Visita” integra programação do janeiro de Grandes Espetáculos

Imagem: Marcos Nascimento

O caruaruense Severino Florêncio é o ator que dá vida ao personagem Antônio no espetáculo “A Visita”, dirigido por Nildo Garbo e montado pelo Grupo de Teatro Arte-Em-Cena, a partir do texto do encenador espanhol Moncho Rodriguez. O monólogo está no 26º Janeiro de Grandes Espetáculos e será encenado na sexta-feira (17/01), às 19h, no Teatro Apolo, no Recife. A peça celebra os mais de trinta anos de atuação do coletivo teatral, surgido em 1987 em Caruaru.

O espetáculo mostra o retorno de Antônio à cidade que fez parte de sua vida desde a infância, onde descobre um lugar deserto de gente e de bicho, em que os homens são meio gente, meio barro feito as casas, e meio bicho. Sozinho, tenta recriar fatos de seu passado a partir de suas memórias. Através de relatos sobre família, política e sentimentos, tocando ainda em temas como sexualidade, amizade e afetos, ele tenta encher de vida o vazio do lugar e do seu coração.

Para montar o monólogo, o diretor Nildo Garbo optou por trilhar os caminhos do construtivismo, partindo do texto de Moncho Rodriguez e da concepção e composição do personagem através do trabalho do ator Severino Florêncio. Com estes elementos, configurou todo o desenho geográfico do espetáculo, utilizando da luz, um recurso muito presente na encenação, alguns elementos de cena e poucos recursos técnicos.

 

Serviço – “A Visita”, no 26º Janeiro de Grandes Espetáculos

Data: 17 de janeiro

Local: Teatro Apolo – Rua do Apolo, 121, Recife

Horário: 19h

Ingressos: R$ 30 / R$ 15 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!