Recém-nascida vítima de possível caso de negligência em Caruaru tem quadro de saúde estável

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou um boletim médico na tarde desta quinta-feira (12) da recém-nascida vítima de um possível caso de negligência no Hospital Casa de Saúde Bom Jesus. Ela tem um quadro de saúde estável e foi avaliada por um cirurgião-pediátrico e por um neonatologista, que constataram que a evolução do quadro é positiva e que deverá manter curativos e medicações.

A recém-nascida também recebeu a visita de uma dermatologista-pediátrica para avaliação. De acordo com a médica, a criança não ficará com nenhuma sequela e foi passada uma nova pomada para o tratamento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a família está sendo acompanhada por psicólogo e assistente social. Um gabinete de crise foi aberto com profissionais de diversas áreas, de dentro e de fora do serviço, para compreender o ocorrido e não cometer nenhuma injustiça, já que mais de 200 profissionais trabalham na Casa de Saúde.

Um processo administrativo foi aberto para investigação das responsabilidades, tanto dos profissionais do quadro da Secretaria Municipal quanto dos profissionais cedidos pelo Estado. Iniciou-se a avaliação de prontuários e a oitiva de profissionais para apuração profunda dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!