Sest Senat realiza grande ação nacional pela segurança nas rodovias a partir desta segunda-feira

O Sest Senat realiza, a partir desta segunda-feira (25), uma grande mobilização nacional para levar informações e orientações aos transportadores sobre os cuidados necessários para garantir mais segurança durante as viagens. Em todo o País, as 149 unidades operacionais levarão orientações sobre como rodar seguro e prevenir acidentes e o roubo de cargas.

Com o tema “Rode Seguro nas estradas”, as equipes operacionais estarão em mais de 250 pontos estratégicos com grande concentração de caminhoneiros, como empresas, terminais de cargas, postos de abastecimento e de fiscalização para realizar a Campanha Nacional de Redução de Acidentes e Roubo de Cargas. A mobilização conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura e de diferentes entidades do setor de transporte de cargas.

O objetivo da ação é chamar a atenção para a importância de um trânsito mais consciente, com base em cinco pontos principais: a escolha de rotas mais seguras, a fim de preservar a integridade do motorista; a revisão do veículo; o cuidado em não ultrapassar o limite de velocidade da via; ter uma noite de sono de qualidade; e não usar drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!