Toritama recebe nesta quinta-feira o programa estadual Crédito Popular

O município de Toritama recebe, nesta quinta-feira (21), o programa estadual Crédito Popular, que já beneficiou 500 pessoas em Pernambuco, injetando 1 milhão de reais na economia. O evento será realizado na quadra da Escola Belmiro Gonçalves, às 10h, com dicas e cadastramentos.

Segundo o presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, Marcelo Barros, a importância do programa se dá porque beneficia uma faixa da população que não tem acesso aos serviços bancários. O benefício deve ser pago em até 12 parcelas, com juros mais baixos que os praticados pelo mercado, de 1,49% ao mês, para os pagamentos feitos em dia. Por outro lado, também é possível procurar o financiamento através de grupo solidário, que pode ter de três a cinco pessoas.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, o Crédito Popular é uma das ações do governo que terá impacto positivo em toda cadeia econômica dos municípios e das famílias. Ele lembra que a iniciativa estimula quem quer começar a empreender ou acelera os negócios em desenvolvimento, oferecendo até 3 mil reais para os contratos individuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top