Secretaria de Educação do Estado inicia período de matrículas para ano letivo de 2020 com mais de 74 mil vagas

Foto: Helenivaldo Pereira/Rádio Liberdade

A Secretaria de Educação de Pernambuco iniciou nesta quarta-feira (20) o período de matrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino. Foram disponibilizadas 74.978 vagas para estudantes novatos, ou seja, aqueles que estão saindo da rede particular ou que estão voltando a estudar. Na área de abrangência da GRE, em Caruaru, são mais de 5 mil vagas em 16 municípios.

Quem deseja ingressar na rede pode fazer o Cadastro Escolar, disponível no site da Secretaria de Educação, até 27 de dezembro. O cadastro deve ser feito pelos estudantes que buscam vagas nos anos do ensino fundamental regular, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos nas fases 1 e 2 dos anos iniciais e 3 e 4 dos anos finais. Não há cobrança de taxa para fazer o cadastro ou a efetivação da matrícula.

No caso de estudantes menores de 18 anos, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis. Para quem não tem acesso à internet, são liberados laboratórios de informática em mais de 300 escolas do estado.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o serviço de atendimento eletrônico no número 0800 286 0086. A ligação é gratuita e o atendimento é feito de segunda a sábado, das 7h às 21h, entre os meses de novembro e dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!