Número de casos confirmados de sarampo sobe para 127 em Pernambuco

Foto: Miva Filho/SES

Subiu de 90 para 127 o número de casos confirmados de sarampo em Pernambuco, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Saúde. Em apenas seis dias, foram 37 novas confirmações da doença.

Ao todo, foram notificados 1.056 casos de sarampo no Estado. Desses, 447 foram descartados e os outros seguem em investigação ou tiveram resultado de exame laboratorial inconclusivo. A única morte ocorreu em Taquaritinga do Norte, no Agreste, no dia 2 de setembro, vitimando um bebê de 7 meses.

Foram confirmados casos de sarampo em 11 municípios: Taquaritinga do Norte (34), Santa Cruz do Capibaribe (32), Caruaru (17), Vertentes (14), Toritama (11), Brejo da Madre de Deus (06), Frei Miguelinho (01), Gravatá (01), Bezerros (01), Recife (09) e Jaboatão dos Guararapes (01).

Até o dia 30 de novembro, segue a campanha de vacinação contra o sarampo voltada para adultos jovens de 20 a 29 anos. Essa população deve ter duas doses da vacina tríplice viral para estar devidamente protegida contra a doença. A Secretaria de Saúde do Estado reforça que os pernambucanos entre 6 meses e 49 anos ainda não vacinados ou que não completaram seu esquema básico também devem procurar os postos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!