Sport bate Botafogo/SP e pode confirmar acesso no domingo

Foto: Thiago Calil/Agif/Folhapress

Domingo é dia da Ilha do Retiro ferver! Mesmo cheio de desfalques, o Sport foi a Ribeirão Preto e venceu o Botafogo/SP, na noite de ontem, por 2×0. Agora, o Leão depende apenas de si, no final de semana, para retornar à Série A do Brasileirão. Com boa partida do goleiro Polli e noite inspirada de Guilherme, o Rubro-negro chegou aos 63 pontos, abrindo oito de vantagem para o América/MG e nove para o Paraná, únicos times que ainda ameaçam o acesso leonino. Os gols do triunfo pernambucano foram anotados por Elton e Guilherme, que agora é artilheiro isolado da Série B com 15 gols.

Com muito perde e ganha no meio de campo, o primeiro tempo iniciou sem grandes oportunidades para ambas as equipes nos primeiros 20 minutos. Após boa jogada de Guilherme pela esquerda, o camisa 11 cruzou de canhota e Elton ganhou da zaga para abrir o marcador e anotar seu segundo gol neste Série B. Gol importante para o jogador que substitui Hernane nesta reta final de campeonato. Depois do tento, o Botafogo/SP obrigou Luan Polli a fazer duas grandes defesas. Primeiro em chute cruzado de Marlon Freitas, e na sequência em bela cobrança de falta de Nadson. O goleiro buscou a finalização no ângulo direito.

Com o resultado a favor, o Leão apostou nos contra-ataques na volta do intervalo e não demorou muito para ampliar o placar. Com os papéis invertidos, Elton achou Guilherme em velocidade pela esquerda, aos 13. O camisa 11 deixou a zaga do Pantera para trás, driblou o goleiro e mandou para as redes. Com o gol, chegou aos 15 na competição e assumiu a artilharia de maneira isolada, passando Hernane. Com o placar administrado, Guto Ferreira tirou Guilherme de campo e colocou Marcão para dar poder de marcação à equipe no meio de campo. Sem forças para reagir, o Botafogo/SP pouco fez para esboçar uma reação dentro de campo e chegou ao quinto jogo em casa sem vencer.

Agora, o Leão volta a entrar em campo, no domingo, quando recebe o Vila Nova, na Ilha do Retiro, às 16h, em jogo que pode marcar o retorno da equipe à primeira divisão.

Ficha técnica

Botafogo/SP 0
Darley; Lucas Mendes, Didi, Leandro Amaro e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas (Júlio César) e Nadson (Higor Meritão); Felipe Saraiva (Henan), Bruno José e Bruno Moraes. Técnico: Hemerson Maria.

Sport 2
Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson, Guilherme Lazaroni; Willian Farias, Yago, Marquinho (Léo Artur); Guilherme (Marcão), Hyuri e Elton. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto, SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC). Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros (ambos de SC)
Gols: Elton, aos 21 do 1T e Guilherme, aos 13 do 2T
Cartão amarelo: Didi (BOT)

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!