Faculdade em Caruaru promove atividades na Semana da Consciência Negra

A importância da igualdade de direitos marca a Semana da Consciência Negra 2019, promovida pelo Centro Universitário UniFavip|Wyden, em Caruaru. A programação, que começou nesta segunda-feira (11) e segue até quinta-feira (14), traz palestras, debates, rodas de diálogo, minicursos, exposições e visitas técnicas, promovendo a pesquisa e a troca de experiências.

Em sua quinta edição, o evento apresenta como tema: “Negritude Afro Brasileira – cores, lutas e conquistas. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

Batalhas de poesias, conhecimento de plantas medicinais e imersões a terreiros reforçam o leque de atividades, trazendo também uma visita ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas. Na lista ainda estão ações sociais e uma mostra sobre a vida e obra da antropóloga Lélia Gonzalez.

A exposição é constituída por 16 painéis, que contam a trajetória política e intelectual de educadora, ativista e intelectual de destaque. Lélia Gonzalez contribuiu para a formação de uma consciência crítica em relação aos preconceitos que mantêm mulheres negras em desvantagem na sociedade. Os painéis contam a trajetória da ativista e as contribuições mais marcantes para o ativismo negro, como a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!