Rio Ipojuca será vistoriado pelo projeto Blitz do Crea

Foto: Helenivaldo Pereira

O Rio Ipojuca, terceiro rio mais poluído do Brasil, segundo último levantamento do IBGE, que nasce na Serra das Porteiras, município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, será vistoriado a partir desta segunda-feira (04). Trata-se de uma ação do projeto Blitz do Crea, que tem por objetivo percorrer espaços públicos do Estado com a finalidade de identificar riscos à população e sugerir melhorias aos órgãos competentes.

O grupo de 15 técnicos irá percorrer os cerca de 320 Km de extensão do curso d’água, tendo como ponto de partida a nascente do rio, em Arcoverde. Na missão, os técnicos irão coletar amostras da água para análise. O procedimento também apontará questões relativas às condições de sustentabilidade.

O ponto de partida dos técnicos será na nascente do rio, em Arcoverde, de onde seguirão para verificação de dois pontos do curso, em Caruaru. Nesta terça-feira (05), o alvo será outro ponto do rio na cidade de Gravatá e, finalmente, a quarta e última parada será no município de Ipojuca.

A conclusão dos trabalhos se dará com a produção de relatório contendo informações pormenorizadas sobre todos os itens verificados pelos técnicos do Crea, para ser entregue as autoridades competentes, com sugestões de intervenções de mitigação dos problemas apontados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!