Campanha “Caixa de Natal Sem Fome” contará com pontos de arrecadação em Caruaru

Começou neste domingo (03), em Caruaru, a campanha “Caixa de Natal Sem Fome”, que arrecada alimentos não perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O lançamento aconteceu no Caruaru Shopping. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A partir desta segunda-feira (04), as doações poderão ser entregues nos pontos de arrecadação que funcionarão na Estação Ferroviária, na Casa da Cidadania da ASCES-UNITA, na Uninassau e na Sala dos Advogados do Fórum Estadual. O horário do recebimento é das 8h às 18h.

Caruaru é o principal polo de arrecadação do Agreste. A meta deste ano é arrecadar 500 toneladas de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para os moradores de todas as regiões de Pernambuco. A campanha segue até o dia 6 de janeiro e já está sendo realizada em Olinda e no Recife.

O projeto foi idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, no Rio de Janeiro, em 1993, e quando chegou a Pernambuco teve apoio de Dom Hélder Câmara, símbolo da luta por igualdade social e contra as injustiças no estado. O lançamento oficial da campanha em Pernambuco aconteceu no dia 6 de outubro, durante uma missa na Igreja da Sé conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!