Comércio de Caruaru poderá praticar jornada de trabalho nos feriados de novembro

 

Foto: Karlla Oliveira/Arquivo Liberdade

O comércio tradicional de Caruaru e os centros de compras (Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e Polo Caruaru) poderão praticar jornada de trabalhos nos feriados de novembro: Dia de Finados e Proclamação da República. Mas para isso, as lojas terão que cumprir normas estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Para abrir sábado (02), os lojistas tiveram prazo até esta quarta-feira (30) para enviar comunicado ao Sindloja e ao Sindecc. Já para a abrir no dia 15, a solicitação deve ser feita até o dia 12.

Na solicitação deve conter a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias.  Os funcionários que trabalharem no feriado terão ajuda de custo no valor mínimo de 45 reais e outros benefícios.

FEIRAS ANTECIPADAS

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a feira do bairro São Francisco foi antecipada para esta quinta-feira (31). Já a feira do Parque 18 de Maio será realizada na sexta-feira (01).

De acordo com a Unidade de Gestão da Feira, irão funcionar no sábado (02), no Parque 18 de Maio, o Mercado de Carne e Setor de Flores, até 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top