Estudantes de jornalismo do Unifavip Wyden promovem evento para homenagear jornalistas de Caruaru

Foto: Divulgação

Estudantes do oitavo período de jornalismo da Unifavip Wyden, realizam no dia 18 de outubro, a partir das 17h, primeira edição do Press Day.  O evento tem como objetivo, promover um momento de integração dos alunos com os profissionais do mercado de trabalho. Durante o evento, comunicadores de Caruaru serão homenageados nos segmentos do jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo.

A programação começa às 17h, com oficina de mídia training, aberta e gratuita para alunos de todos os cursos da universidade. Às 19h, acontece mesa redonda que irá abordar a evolução da comunicação na região com o tema, “Das rádios às mídias digitais: como fazer jornalismo em Caruaru”.  O repórter Edvaldo Magalhães, é um dos convidados da mesa redonda.

A partir das 20h30, no auditório do Unifavip, acontece a cerimônia de homenagem aos comunicadores de Caruaru. Que tem como objetivo reconhecer a trajetória de cada homenageado e sua contribuição para o jornalismo na cidade.

Na ocasião, o diretor de jornalismo da Rádio Liberdade, Helenivaldo Pereira será um dos homenageados e receberá o prêmio Press Day. O radialista Ivan Bulhões, funcionário vitalício da Rádio Liberdade, receberá uma homenagem especial por ser considerado ícone da história radiofônica no Agreste, com mais de 50 anos de atuação.

Segundo a professora Simone Freitas, que faz parte da organização, o evento será uma oportunidade para troca de experiências entre alunos e grandes profissionais da área.

As inscrições devem ser feitas no site: https://www.even3.com.br/pressday/.  A programação é gratuita e aberta ao público. Os alunos dos cursos de comunicação da Unifavip Wyden que participarem do evento terão certificado com 5 horas em atividades complementares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!