Cine Araçá inicia neste sábado na Reserva de Serra dos Cavalos

Mais um projeto cultural inicia neste sábado (05) no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, da Reserva de Serra dos Cavalos: o 1º Cine Araçá. A iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural conta com apoio da Fundação de Cultura e Turismo do município e visa proporcionar cinema e lazer no espaço, todo primeiro sábado de cada mês.

A programação também prevê feira gastronômica e de artesanato com barraquinhas, das 15h às 22h. Nesta primeira edição, a partir das 19h, tem a exibição dos filmes, sendo um deles, a animação de curta metragem “Acalanto” (da peça “O Auto das 7 luas de Barro”), de Bako Machado (animação) e Evandro Lunardo (direção), com duração de 5 minutos. Além dele, serão exibidos os curtas “Fugindo dos Escombros”, de Shivo Araújo, que tem duração de 15 minutos, e “A Saudade de Severina”, vencedor de seis prêmios em festivais, com 20 minutos de duração.

Após a exibição dos primeiros filmes vai ter um momento musical com Fábio Duarte, às 20h, para, em seguida, ser exibido o curta “Mata”, de quatro minutos, fruto do projeto da Oficina Documentando, que teve roteiro e direção coletiva e contou com participação especial de João da Mata, ecocondutor do parque natural. Para facilitar o acesso dos visitantes ao parque, a empresa de ônibus Coletivo irá reforçar a linha do Murici que circula no local, com ida a partir das 15h e retorno às 22h30. O local de embarque será de frente ao Grande Hotel, na Avenida Rio Branco. A passagem custa R$ 3.30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!