Sport bate o Londrina fora de casa e se reabilita na Série B

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Foi suado, mas o Sport foi buscar fora de casa os pontos perdidos na derrota para o América/MG, na Ilha do Retiro, e obteve êxito na missão. Com um gol de pênalti na reta final de jogo, o Leão bateu o Londrina por 2×1, na noite desta terça-feira (24), no estádio do Café, chegou aos 41 pontos e se manteve na terceira colocação na Série B, eliminando qualquer chance de deixar o G4 nesta rodada. No próximo sábado (28), os rubro-negros jogam em casa, contra o Operário/PR.

Dentro de campo, o Sport começou tomando as rédeas da partida. Aproveitando o péssimo momento vivido pelos mandantes, o Leão foi mortal na primeira descida com qualidade. Logo aos 11 minutos, Leandrinho achou Hernane Brocador em passe milimétrico. O artilheiro mostrou todo o seu faro de gol e chutou no alto, sem chance para Emerson: 1×0.

Mantendo o domínio, os rubro-negros quase chegaram ao segundo gol, mas Sander parou no goleiro adversário. Apenas nos minutos finais que o Londrina ousou se arriscar um pouco mais. Aos 43, Higor Leite cobrou linda falta e Mailson fez grande defesa. Mas, três minutos depois, Juninho levantou bola na área e a defesa leonina entrou em colapso, seguida de falha de Mailson. Quem aproveitou foi Germano, que cabeceou sozinho para deixar tudo igual: 1×1.

Na segunda etapa, o Sport retomou as ações. Com Leandrinho fazendo um dos seus melhores jogo com a camisa rubro-negro, os atacante eram abastecidos, mas não aproveitaram bem as chances. Foi assim aos 13 minutos, quando Hernane Brocador ficou sozinho com Emerson, mas bateu para fora. Minutos antes, Yan quase marcou um golaço, mas a bola passou raspando a trave.

Emperrado nos erros de finalização, o Sport só conseguiu chegar ao gol da vitória em cobrança de pênalti, após Hernane ser puxado na área por Augusto. Na cobrança, Guilherme deslocou Emerson e deu os três pontos ao Leão.

FICHA TÉCNICA:

Londrina 1
Emerson; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Neris (Paulinho Moccelin), Germano e Luidy; Higor Leite, Matheuzinho (João Paulo) e Léo Passos (Júnior Pirambu). Técnico: Cláudio Tencati.

Sport 2
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; William Farias, Yago (Pedro Carmona), Yan (Marcinho), Leandrinho e Guilherme (Marcão); Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio do Café (em Londrina, Paraná).
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB). Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB).
Gols: Hernane Brocador (aos 11 do 1ºT) e Germano (aos 46 do 1ºT). Guilherme (aos 36 do 2ºT).
Cartões amarelos: Yago (Sport). Augusto e Paulinho Moccelin. Cartão vermelho: Luidy (Londrina).
Público: 19.059 Renda: R$ 18.871,00.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!