Festival Coquetel Molotov anuncia selecionados de sua etapa em Belo Jardim

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim, que comemora cinco anos sob a batuta de Ana Garcia e Jarmerson de Lima, entre os dias 15 e 19 de outubro, anuncia o time de bandas e artistas selecionados para a próxima edição do festival, que ocorre no Parque do Bambu. Mais de 60 bandas e artistas se inscreveram na SeletivaJéssica Caitano Ciel Santos, Nix La Marge Mago Trio são os primeiros nomes confirmados no line do festival que acontece com uma programação completamente gratuita de shows, oficinas e mostras de filmes, no Agreste Pernambucano.

 

Cantora, compositora, rapper, coquista, percussionista, poetisa e ativista, além do seu trabalho solo, Jéssica Caitano é de Triunfo – PE. A artista faz parte do grupo Radiola Serra Alta que se autodomina “um eletrococo muderno” e também coordena o grupo de dança e batuque “Cambindas de Triunfo”. Entre outras apresentações, já tocou no Glastonbury Festival na Inglaterra e em festivais importantes como Red Bull Music Festival, e Festival DoSol.

Natural de Sapucarana área rural do município de Bezerros, Ciel Santos ingressou profissionalmente e de forma independente na música no ano de 2006. Seu primeiro trabalho autoral veio em 2015, com o lançamento do EP “Livre”, que ganhou destaque no cenário musical do estado. Formado em canto pelo Conservatório Pernambucano de Música, Ciel é contratenor e dono de um timbre raro. Sua voz andrógena canta na tessitura feminina E vai do contralto ao mezzo soprano.

Maria Nicole da Silva Mira é a artista que atende pela alcunha de Nix La Marge. Rapper, compositora e poetisa da cidade de Arcoverde – PE, conquistou diversos prêmios em batalhas de Rap. Apresentou-se pela primeira vez, na Mostra Rap do carnaval de Arcoverde, em 2018 e no mesmo ano, fez participação no show de Laranjão M’C e Zé Brown, onde recebeu diversos elogios da crítica. Em seus shows, a artista também recita suas poesias e apresenta um trabalho sólido e diversificado, que une o clássico com o contemporâneo.

Mago Trio é um grupo que propõe texturas sonoras e instrumentais para expressar situações do cotidiano social. Conhecido por tocar a trilha sonora de cada dia e cena de nossas vidas, o grupo é formado por Gledson Lamartine, compositor e multi-instrumentista, por Eduardo Albuquerque, arranjador, compositor e multi-instrumentista e por Feitosa, Bateria, percussão e efeitos. Todos naturais de Belo Jardim – PE. Em suas apresentações, o Trio exibe uma espécie de alquimia, que passeia pelo rock, baião, soul, funk e psicodélia.

Com realização da Coda Produções Artísticas, o Festival acontece na cidade dos músicos com patrocínio da Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura. Organização de investimento social privado, sem fins lucrativos, o Instituto Moura é concebido e mantido pelo Grupo Moura e promove ações de transformação social por meio da arte, cultura, educação e meio ambiente. O seu maior objetivo é tornar Belo Jardim, a 180 km do Recife, uma cidade melhor para se viver. Anualmente, 10 mil pessoas são beneficiadas pelas ações e projetos do Instituto, cujo nome é uma homenagem à empreendedora e co-fundadora do Grupo Moura, Conceição Moura. A programação completa do Festival promete surpreender e será revelada em breve, pela direção do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top