Novo bispo da Diocese de Caruaru será empossado neste sábado

Dom José Ruy

Toma posse neste sábado (21) o novo bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap. A programação começa às 14h30 com uma coletiva de imprensa, na Igreja do Convento, bairro Divinópolis. Em seguida, às 15h30, o público acompanhará o cortejo em carro aberto, com a presença do novo bispo e de autoridades. O cortejo sairá da Avenida Agamenon Magalhães e segue até a Catedral de Nossa Senhora das Dores, na avenida Rio Branco.

Logo após, às 16h, será realizada a posse canônica na Catedral. De acordo com a Diocese, nesse momento, telões serão espalhados no entorno para que o público acompanhe a posse. O acesso ao interior da Catedral será restrito aos bispos, padres, seminaristas, autoridades e imprensa credenciada. A cerimônia se encerra com a Concelebração Eucarística presidida por Dom José Ruy, em frente à Catedral, a partir das 17h.

Algumas interdições serão realizadas pela Destra. A avenida Rio Branco será interditada parcialmente a partir das 5h, no trecho entre o Palácio Episcopal e a Catedral. A partir das 13h, haverá também a interdição do trecho subúrbio/Centro até o Grande Hotel. A avenida Agamenon será interditada, parcialmente, sentido subúrbio/Centro, na altura da Italiana Veículos, a partir das 14h. Ela será reaberta a partir do momento em que o cortejo for finalizado.

Dom Ruy, que tem 52 anos e é natural de Feira de Santana, na Bahia, substituirá Dom Bernardino Marchió, que se tornará bispo emérito. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!