Secretaria de Saúde do Estado confirma mais um caso de sarampo em Taquaritinga do Norte

Foto: Miva Filho

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais um caso de sarampo em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. Trata-se de um menino de 6 meses, notificado por um serviço de saúde da Paraíba e que teve o início dos sintomas em agosto. A criança já retornou a sua cidade e está bem.

Agora totalizam 15 casos confirmados de sarampo em Pernambuco: 6 em Taquaritinga do Norte (incluindo 1 óbito), 3 no Recife, 3 em Caruaru, 1 em Frei Miguelinho, 1 em Santa Cruz do Capibaribe e 1 em Vertentes. Até o dia 13 deste mês, Pernambuco notificou 673 casos suspeitos de sarampo, com 98 descartes, 15 confirmações e os demais em investigação.

O Programa Estadual de Imunização reforça que, desde janeiro, já distribuiu mais de 756 mil doses da vacina tríplice viral para os municípios pernambucanos. Desse total, 242 mil foram doses extras distribuídas apenas entre agosto e setembro. 

No próximo sábado (21), os 32 municípios do Agreste que englobam a IV Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Caruaru, realizam um Dia D de vacinação contra o sarampo. A ação, para atualização da caderneta de imunização (1º ou 2º dose), é voltada para o público entre 6 meses e 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!