Prefeitura de Caruaru começa processo de requalificação da Estação Ferroviária

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), começou nesta segunda-feira (2) o processo de requalificação da antiga Estação Ferroviária do município. Neste primeiro momento, as casinhas culturais serão desmontadas, em acordo com os artistas, e os mesmos farão suas ativações culturais temporariamente nos prédios localizados na própria Estação.

“O Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] só aprova a reestruturação do pátio ferroviário se a esplanada estiver totalmente desobstruída. Vamos ter esse período de transição, onde vamos fazer um condomínio artístico nestes prédios da Estação Ferroviária. O projeto que está para ser aprovado contempla vagões que serão utilizados para as ativações culturais e resgata o espaço, fazendo uma referência de como ele funcionava antigamente”, explicou o presidente da FCTC, Rubens Júnior. O complexo cultural fará parte da Via Parque.

Atualmente, cinco espaços são utilizados para atividades culturais na Estação Ferroviária: Casa do Boi; Casa do Cordel; Casa do Pife; Casa da Capoeira e Mamusebá. A partir desta semana, os grupos já estarão acomodados de forma temporária na sede da Estação. A Fundação de Cultura e Turismo se colocou à disposição para dar o suporte necessário para a mudança e esclarecer qualquer dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!