Sport perde pênalti e fica no empate com o Oeste

Foto: Jefferson Vieira/Divulgação/Oeste

Talvez o empate estivesse escrito, mas os torcedores rubro-negros tinham a esperança que o Sport arrancasse os três pontos diante do Oeste neste sábado, na Arena Barueri. No entanto, os dois times que mais empataram na Série B ficaram no 0x0 e acumularam mais um resultado com igualdade na conta. O desempenho instável do Leão contra um time da zona do rebaixamento, somado ao pênalti desperdiçado por Hyuri, são alguns motivos que fazem a torcida lamentar o 11º empate na competição. Apesar de tudo, os leoninos se mantém no G-4 com 32 pontos e viram a página para focar no duelo contra o líder Bragantino, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. 

O Sport entrou no gramado sem Adryelson (no banco, poupado após lesão), Guilherme, Hernane Brocador, além do seu natural substituto Élton (suspenso) e precisava ser adaptar. Mudar a postura era também importante para o Sport sair vitorioso de Barueri, após fazer dois tempos distintos no empate contra o Atlético Goianiense. Com cinco minutos de jogo, os rubro-negros já possuíam amplo domínio em campo. No entanto, apresentavam dificuldades para transformar a posse de bola em chances de gol. A primeira oportunidade surgiu somente aos dez minutos, quando Juninho aproveitou desvio da zaga, matou no peito e chutou acima da meta adversária. A boa tentativa soltou os visitantes, que rodava a bola e se aproximava da área do Oeste com certa facilidade. Aos 13 minutos, Hyuri partiu do meio de campo, passou por dois e tocou para Leandrinho. O meia devolveu de primeira e deixou Hyuri em ótima condição, mas o ponta desperdiçou a abertura do placar diante do goleiro Luís Carlos.

Passes rápidos e curtos, aliados com a desconcentração paulista, condicionava o Sport ser considerado como dono do jogo. Entretanto, a força ofensiva do Oeste, enfim, apareceu aos 19 minutos, com duas tentativas consecutivas, contando com defesa milagrosa de Maílson no rebote de Mazinho. A partir desse momento, os times se igualaram. A timidez do Rubrão não existia mais, enquanto os leoninos começaram a precisar ter mais atenção na defesa. Aos 25, Conrado avanço pelo lado esquerdo e tocou para Bruno Lopes. O atacante chutou bem e Maílson acompanhou , garantindo a saída da bola ao lado da meta rubro-negra. 

O Leão da Ilha tentou mostrar que estava no jogo em outra tentativa de Hyuri minutos depois, mas desta vez chutou sem perigo por cima do gol. Após a parada de hidratação, os papéis observados no início da partida se inverteram. Era o Oeste quem comandava as ações e a parte central do gramado. O Sport caiu de ritmo e demonstrava a displicência de outras vezes. O rendimento de ambas as equipes na reta final fez os mandantes lamentarem não sair com a vantagem na etapa inicial.

O intervalo serviu para Guto Ferreira recolocar os comandados na partida. Logo no primeiro minuto, Yan tentou arriscar na cobrança de longa distância e obrigou Luís desviar para fora. O jovem ponta direita não teve boa aparição no primeiro tempo e buscava se recuperar o futebol que exerceu no último jogo. Para isso, ele contava com o auxílio do lateral esquerdo Conrado. O desempenho do defensor contribuiu no crescimento do atacante leonino. Aos 9, Hyuri arrancou na lateral esquerda, efetuou o cruzamento e Yan aparecia do outro lado acompanhado por Conrado. O lateral, no entanto, chegou atrasado e empurrou o adversário. O bandeirinha entendeu como pênalti e avisou o árbitro, que marcou a infração. Diálogo entre Guto Ferreira e auxiliares mostrou que Leandrinho seria o responsável pela cobrança, mas a bola foi passada para Hyuri. Porém, a decisão não foi das melhores, com o atacante pecando na cobrança e desperdiçando novamente a chance de abrir o placar. 

Perder a melhor oportunidade da partida abalou os jogadores rubro-negros, que caíram mais uma vez de rendimento. Juninho foi a primeira vítima das substituições de Guto Ferreira. Retornar para a função de ofício, após ser improvisado consecutivamente no meio, não foi suficiente e produziu mais uma atuação abaixo. Pedro Carmona entrou no seu lugar. O filme da primeira etapa se repetiu na metade final do duelo. Os mandantes retomaram o controle e tiveram as condições de fazer o gol. Porém, a fragilidade ofensiva era clara, e a equipe não conseguia aproveitar o espaço oferecido pelos leoninos. 

Aos 25, Roberto seguiu pela direita, Fábio fez pivô e Bonilha mandou uma verdadeira bomba, mas a bola foi sem direção. Os rubro-negros estavam desencontrados em campo, sem sequer desfrutar os vacilos do time mandante. Carmona e Leandrinho ficaram sozinhos na área adversária com a bola aos 33 minutos, mas bateram cabeça e protagonizaram um lance bizarro. Apesar dos esforços, incluindo uma bola na trave nos acréscimos, o Sport leva mais um empate na Série B.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!