Deputado Tony Gel pede que Compesa mantenha abastecimento de água na zona rural de Caruaru

Um apelo à Compesa em busca de uma saída técnica para a falta d’água na zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco, marcou pronunciamentos na reunião plenária da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (26). O deputado Tony Gel, do MDB, questionou a adoção de carros-pipa como alternativa para o município, que desde o início de agosto enfrenta ampliação do rodízio e corte do fornecimento nas localidades rurais.

O parlamentar pediu a presidente da Compesa, Manuela Marinho, como também ao gerente regional da Companhia, Mário Heitor, esforços no sentido manter o abastecimento de água nas vilas da zona rural de Caruaru.

Tony Gel afirmou que técnicos indicam que há condições de, neste momento de crise, manter o abastecimento na zona rural ao menos uma vez por mês, o que permitiria à população encher as cisternas. O deputado informou que já teve uma conversa com a nova presidente da Compesa, e que ela se comprometeu a estudar essa possibilidade. 

“São dezenas de milhares de pessoas. Precisamos socorrer nossos irmãos de Santa Cruz, mas não podemos deixar os da zona rural de Caruaru desprovidos. Só uma dona de casa e um pai de família sabem o sacrifício que é não ter água em casa no dia a dia. Tenho certeza de que a solução será encontrada”, expressou o parlamentar, em discurso no Grande Expediente.

O deputado José Queiroz, do PDT, também falou sobre a situação. Ele lembrou que a zona rural de Caruaru possui cerca de 65 mil habitantes, população superior a de alguns municípios pernambucanos. O parlamentar disse que espera uma solução rápida por parte da Compesa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!