Crianças de seis a onze meses devem ser vacinadas contra sarampo esta semana em Caruaru

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Após decisão do Programa Estadual de Imunização de Pernambuco, a Secretaria de Saúde de Caruaru convocou os pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de seis a 11 meses a levarem seus filhos a unidade básica de saúde mais próxima da residência para a administração de uma dose da vacina tríplice viral. O objetivo é aumentar a proteção da população suscetível e diminuir a possibilidade da ocorrência de novos casos de sarampo. Dois casos foram confirmados no município.

Durante toda esta semana a vacinação será prioritária para este grupo. Quem já tomou as duas doses da vacina, pelo menos uma vez na vida, está imune e não precisa tomar novamente.

O alvo prioritário do reforço da vacina devem ser as crianças menores de cinco anos. Para adultos, com até 29 anos, é necessário apresentar duas doses da vacina tríplice viral; até 49 anos, é preciso apresentar, pelo menos, uma dose da vacina.

Caruaru possui 62 salas de vacinas que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e de 13h às 16h30.  Para receber a imunização é preciso levar um documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!