Sport bate Botafogo/SP por 3×0 e se aproxima do G4

Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Em jogo com bom começo e lapsos de ótimos momentos do Leão, o Sport venceu o Botafogo/SP por 3×0, chegou aos 26 pontos e alcançou a quinta posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim como é rotineiro, os pernambucanos começaram muito bem a partida e impuseram uma marcação alta que dificultou a saída de bola dos paulistas. Porém, após o segundo gol, os comandados de Guto Ferreira caíram de ritmo, mas sem perder o controle da partida e sofrer com ataques do adversário.

Guto Ferreira surpreendeu e dispôs a equipe em um 4-4-2. Esse sistema possibilitou um melhor contato entre Juninho e Hernane. O prata da casa se posicionou como um segundo atacante e assim nasceu o primeiro gol. Após passe decorrido de bela trama pelo lado esquerdo de Guilherme, o centroavante de 20 anos tocou de primeira para o Brocador chutar de voleio e estufar as redes da Arena de Pernambuco. 

Mas não foi apenas essa a novidade de Guto Ferreira. O treinador leonino ainda posicionou Marcão mais a frente no momento ofensivo. Charles fez o papel de primeiro volante e qualificou a saída de bola na linha dos zagueiro. Com isso, o camisa 77 ficava na intermediária direita. Já na fase defensiva, ambos fechavam a segunda linha de quatro, por dentro.

No entanto, nem tudo são flores no Leão da Ilha. Após bom começo de partida, o Sport recuou demais depois do gol. Com isso, os jogadores deixaram de fazer a pressão alta na saída de bola dos paulistas. Porém, assim como vem ocorrendo na maioria das partidas no ano, a equipe perde muita intensidade depois do tento marcado. No jogo deste sábado (17), o Botafogo/SP não soube aproveitar esta oportunidade de empatar a partida, como aconteceu com o Guarani, por exemplo.

Na segunda etapa o Sport voltou em ritmo baixo, mas conseguiu chegar ao gol aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Guilherme, Leandrinho só encostou para fazer o segundo do Leão na partida. O meia, inclusive, tinha entrado na vaga do atacante Juninho um minuto antes.

Após o segundo gol do Sport, o ritmo do jogo ficou frenético. Perdendo, o Botafogo/SP foi obrigado a atacar e teve uma grande oportunidade aos 28 minutos: em pênalti cometido por Charles, Rafael Costa ajeitou com carinho e isolou. Ele optou por tirar bem do goleiro Mailson, mas acabou tirando muito. Dois minutos depois, Marcão levantou o pé demais e acabou sendo expulso, deixando o Leão com um jogador a menos.

No final da partida, Guilherme ainda aumentou o placar. Em contra-ataque fulminante, Yan rolou para o atacante finalizar ao gol. Este foi o sexto gol de um dos principais destaques do Sport no ano. 

O que fica de positivo é que o Sport esteve no controle da partida o tempo todo. A equipe poderia ter sido mais ofensiva e talvez até ter vencido por mais gols, mas o 3×0 foram o necessário para afastar a crise da Ilha do Retiro, ao menos momentaneamente.

Ficha técnica

Sport

Mailson; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Charles, Hyuri (Yan), Guilherme, Juninho (Leandrinho) e Hernane Brocador (João Igor). Técnico: Guto Ferreira. 

Botafogo/SP

Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Jonata Felipe (Erick), Marlon Freitas (Higor Meritão), Murilo Henrique, Nadson, Bruno José (Rafael Costa) e Henan. Técnico: Hemerson Maria. 

Local: Arena de Pernambuco;
Árbitros: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ); 
Gols: Hernane (aos 16 do 1ºT), Leandrinho (aos 18 do 2°T), Guilherme (aos 49 do 2°T)
Cartões amarelos: Guilherme (S), Marlon, Rafael Costa (B);
Cartão vermelho: Marcão (S)
Público: 15.370 torcedores
Renda: R$ 200.041,00

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!