Secretaria de Saúde do Estado capacita profissionais em Caruaru

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Gerência de Atenção à Saúde da Mulher, realiza nesta terça-feira (13), capacitação com o tema “Inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) pós-parto e pós-abortamento e DIU de intervalo”. O evento é voltado para profissionais médicos da Atenção Primária e Assistência Ginecológica e Obstétrica das Gerências Regionais de Saúde (Geres).

A capacitação acontecerá das 9h às 13h, no auditório Campus II do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Ao todo foram disponibilizadas 166 vagas divididas entre os municípios que compõem IV, V e VI Geres.

O Governo do Estado tem trabalhado o fortalecimento do Programa de Planejamento Reprodutivo criando estratégias de sensibilização e capacitação dos profissionais de saúde para o estímulo da prática preventiva à gravidez. De 2016 até o mês de junho deste ano, já foram capacitados mais de 800 médicos.

Toda mulher que está em busca de um método contraceptivo deve procurar ajuda profissional para avaliação da melhor conduta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!